sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

New York Fashion Week - Part 2

No post anterior postei sobre a NYFW até a Donna Karan, agora vai ser Vera Wang até Michael Kors.

Vera Wang
A estilista brilhou nos detalhes. Frufrus, babados, plumas, drapeados, transparências, lantejoulas, contas, volumes, assimetrias e outros recortes definiam a personalidade de cada modelo. Calças confortáveis com jaquetas oversized. Vestidos curtos com sobressaia de tule.



Max Azria
Eu realmente não sei o que dizer. Tem alguns modelos que parece que eu já vi em algum site a muito tempo ou sei lá... Mas não me chamou muito a atenção. Pra mim as roupas são normais, nada demais. Mas tem algumas que eu achei bonitas, exemplo:



Narciso Rodriguez
Os chapéus ou sei lá o que seriam, deixaram as modelos e os looks parecendo uma coisa motoqueira do futuro, odiei. Uns capacetes de moto de que seriam daqui a uns 30 anos, but eu gostei de alguns looks, mas eu fiquei um desastre com esse desfile (apenas a minha opinião). Mas tem quem goste, né?



Marc Jacobs
Adogo, adogo, adogo! As fotos vão falar por si mesmas (é assim que se diz? q).
Jacobs apostou em alguns elementos de seu repertório de quase vinte anos de carreira. Brincou com proporções, mudou botões de lugar, mas se afastou da romântica paleta de suaves tons neutros e pálidos pastéis.



Marc by Marc Jacobs
Os looks masculinos são lindoooosss! Quero todas as roupas, e agora? Acho que vou começar a ser gigolô pra juntar um dinheiro, fugir lá pra cima (?) e ter dinheiro pra comprar todas as roupas por que são LINDAS! Marc sempre inovando tudo. Os chapéus de pele são perfeitos.
O look militar marcha por toda parte. No casacão cáqui com friso vermelho, no chapéu de pele preto, na malha listrada largona usado como vestido... A mesma pegada retro da outra marca do estilista Marc Jacobs aparece também no vestido xadrez tomara que caia com anágua por baixo, nas saias rodadas, nos babadinhos espalhados. Tudo bem cortado, bem pensado e bem mixado. Todos bons motivos para gostar cada vez mais desta coleção.



Tory Burch
Eu amei... a maioria dos looks. O que mais me chamou atenção e o que eu mais adorei foi que tudo é cheio de cores, bem “misturado”. Eu adorei todos os sapatos também, achei lindos.
Um ecletismo total, misturando noite-dia, clássico-trendy, feminino- masculino, doidinho-careta. Enfim, um vale tudo jovem e bem pensado, reunindo todas as tendências. Tudo bem, as produções são super jovens. Mas o anorak marrom, a túnica de plumas, o terninho esperto de tweed, as botas - e outras peças mais - têm espaço garantido em qualquer guarda-roupa transado.


Michael Kors
PER-FEI-TO! Desde a primeira foto que eu vi, já amei. Tudo muito sofisticado, bem terminado, suuuuuuper chic... Te mete com o Michael hahah Eu achei bonito os casacos de pele, tipo, predominaram uma boa parte do desfile.
As roupas de Michael Kors sugerem jatos particulares, casas nas montanhas, esmeraldas sob o guardanapo e polpudas contas bancárias. Colete comprido de couro desgastado. Grossas suéteres de cashmere. Longos de jérsei cobertos de lantejoulas. Ou blusa de malha com imenso decote em V e saia até o chão. E muita, muita pele. Casacões, jaquetas golas, punhos.



Obs.: Eu falei que achei lindo pele em algumas roupas, but eu não gosto de pele tanto assim. Mentira, eu acho bonito, mas não acho digno usar. Mas em quem usa eu acho bonito, mas não tenho nada contra e nada a favor. Então quem está lendo isso e seja totalmente contra pele, não venha me chingar por que não foi eu quem fiz as roupas, apenas estou dando a minha opinião do que eu achei. Cada um tem a sua, certo?
Bom, eu acho que nesse post eu não dei tanto a minha opinião sobre os desfiles. Por que eu praticamente só falei “lindo, perfeito, tudo muito bonito...”. Mas eu ainda não sei como opinar direito sobre algumas certas coisas, e roupas é uma delas. Mas com o tempo eu vou aprendendo, ninguém nasce sabendo.
E sobre o que eu falei de me tornar um gigolô, é mentira não hein kkkkkkk
Enfim, é isso. Amanhã eu posto o resto da NYFW e mil desculpas o baita post. x_X
Comentários em itálico by http://www.elle.abril.com.br/

[edit]Não tenho muito postado e nem comentado direito nos blogs por que a minha internet ta pobríssima, super lenta. Demora praticamente 1h pra carregar uma foto aqui pro blog. Quando voltar ao normal eu comento e posto bastante.[/edit]

5 comentários:

  1. Adorei vários desfiles dessa semana de moda, todos com muita peça usável e com muuuuitas tendências pro inverno!
    Um que não tinha visto ainda e amei foi Michael Kors!
    Adoro ele e o desfile foi maravilhoso!

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Alguém fala pro Marc Jacobs que se ele quiser me mandar sempre TODA a coleção dele (seja do Marc by e da LV) eu fico feliz e não uso outra marca? xD

    guri, vi tu comentando (no coisas que me distraem) que ias comprar pela net o filme 500 dias com ela, se te interessas tem pra baixar pelo emulinha ^^

    ResponderExcluir
  3. semana passada tive aula sobre as peles de animais. é triste, porém é algo muito cultural. acho que é banal pra gente pq moramos no calor e ñ temos necessidade de usar. moda é $$$, triste, porém é a verdade!

    é normal os pais darem piti viu? meu pai ficou revoltando quando passei em moda. mas é a vida ;Dvocê tem alguns anos ainda pra convencer ela, força e dedicação =) =***

    ResponderExcluir
  4. Vou te dar um conselho avalie um artista sem por em jogo tua opinião sobre ela de uma forma geral... pois ele pode ser incrível e fazer uma porcaria em determinado desfile.. tipo vc fala/escreve que não gosta muito das normalidades e na realidade vc amou um desfile do Marc J. que é suuupe comun - se é que MJ pode ser comun -...

    ResponderExcluir